quinta-feira, 27 de abril de 2017

13 Reasons Why (Com Spoilers)

Oi galera,
Meu primeiro momento série se abrindo aqui no blog com a série do momento, já vi muitos blogs se abrindo com a tal, postagens, comentários em facebook, twitter, enfim... 13 Reasons Why, uma série que eu conto os dias pela 2ª temporada. Muitos nem leem mais sobre, mas vou deixar o meu gosto e algumas explicações.

 Sinopse: A série está em volta de um menino por nome Clay Jensen, um garoto com tímidez que alguns dias após a morte de Hannah Baker, uma garota que estudava e trabalhava com o tal, encontra uma caixa com 7 fitas no portão de sua casa, tendo gravações em ambos os lados em 6 dessas fitas, sendo 1 apenas de um lado, formando assim 13 gravações. Hannah Baker havia cometido suicídio e nestas 13 gravações ela explica a 13 pessoas o desempenho que cada uma teve em sua morte. Estas 13 fitas, antes da morte de Hannah foi deixada com um de seus colegas de escola, Tony Padilla, o qual deixa conforme o querer de Hannah, que era estar com as pessoas que estão dentro destas fitas, as pessoas que estão dentro delas o escapar destas fitas para fora dos que não estão traria constrangimento público e vergonha de algumas pessoas, enquanto outros poderiam ser ridicularizados ou presos, com isso Tony avisa para as pessoas que, se elas não passassem as fitas, as cópias vazariam para todo mundo. Quando chega até Clay a reação do tal é a maior, a qual entra em instantes diferente na vida, tendo dificuldades em escutar, por ouvir tantas dores que havia levado Hannah a ação de suicídio.

Deixo aqui um trailer da série, direto da netflix:


 A série: Tem um formato de drama adolescente envolvendo mistérios, tendo origem no país americano, sendo a netflix emissora de televisão original, foi baseada em livro de Jay Asher, publicado no ano de 2007, foi lançado em editora por nome Ática no Brasil, o livro alcançou o primeiro lugar no New York Times Bestseller em Julho de 2011. 


 A série tem vários produtores, a qual parabenizo todos pelo trabalho. Mas, em especial não vou deixar de falar de Selena Gomez, que desde pequeno tenho um grande carinho, no dia 8 de fevereiro de 2011 a Universal estúdio comprou os direitos autorais do livro com Selena Gomez escalada para interpretar o papel de Hannah Baker, no dia 29 de outubro de 2015, foi anunciado que a Netflix faria uma adaptação do livro para a televisão, com Selena Gomez servindo como produtora executiva.



Quero deixar aqui também com vocês, entrevistas que foram realizadas com Alisha Boe, Brandon Flynn e Christian Navarro que estiveram no Brasil recentemente, tais que foram parte do elenco desta série.

 Deixo está primeira com Maisa Silva:


Essa segunda com Patricia Mendes da página Omelete:


Deixo também está noticia por ser algo que conto os dias para poder estar vendo, conforme já havia mencionado: Segundo o Tracking-Board, a Netflix está negociando a renovação de 13 Reasons Why para sua segunda temporada. Fontes disseram ao site que o contrato ainda não foi fechado, e o serviço de streaming não comentou a notícia. O Tracking-Board completa que o motivo da pressa na renovação é a grande repercussão da atração entre o público e nas redes sociais, batendo recorde de comentários no Twitter. saiba mais (Dentro da página omelete, site de notícias).


Minha opinião: Bom, vamos lá, minha opinião. Respira, transpira.
Rsrsrs'

Eu gostei, gostei muito, falou sobre algo que tem trago muitos prolemas em estados de crianças, adolescentes e também adultos, tá! Já vi tanto comentário dentro dessa série com: Por que fazer isso com a vida?
O meu ver primeiramente é que eu não estava dentro da vida dela, sentimento pode ser levado a muitos como algo "sem valor" mas ao meu ver é algo de "muito valor", como mostra nesta série pequenas coisas se juntando, juntando e causando a morte, algo sem volta.
Não somos iguais, e a força é algo necessário em instantes, algo que ela não teve, após estar de frente a um abuso de sua amiga, e dias a frente ser abusada pelo mesmo, sendo para mim os momentos mais pesados para ela.
Eu tenho um coração e nem sei como poderia me colocar em ver um instante assim, ou ser um viver um instante assim, acho que o coração se torna uma panela de macarrão sendo mexida. Então, não vejo como um "aparecer" da parte de Hannah essa atitude que ela tomou, acho que ela ficou sem saída, sem pensamentos, com medo, tanto que o momento dela dizer que a vida acabou, foi no dia em que ela foi abusada.
Ela se encontrou sem amigos, sem uma abertura de pedir um socorro.
Pai e mãe, a porcentagem dentro de se abrir com tal atitude são baixas, a coragem é pouca, a vergonha é alta. 
Contudo, não me coloco do lado de Hannah em cometer essa ação, pois havia alguma atitude que ela poderia ter de correr e alcançar a liberdade de tudo que a prendia.
Mas também não a julgo, pois eu tive e tenho sentimentos e somente quem o sente sabe a mistura que se faz dentro da pessoa que está nele.
Vi também, o quanto abrir a boca tem um valor, não é sendo expandir, mas ter ação de "falar" e não deixar uma pessoa com atitudes dessas solta, pois dia a dia o pior pode surgir com outras e outras pessoas, e você podendo ser uma salvação. Isto mostra o quanto o nosso silêncio em certas atitudes é prejudicial, levando pro fim.
Está amostra da série foi o meu gosto em incentivar a uma atitude de grande valor.
Bom, vou parar de falar se não fico até amanhã, mas indico está série com ouro por tudo que encontrei nela. Muitos vão gostar e indicar também, final de semana chegando aqueles que ainda não viram, pipoca, coca e cola ou suco de laranja com está série eu aprovo pra vocês.   😏
Enfim, vou indo galera.
Espero que tenham gostado, deixem opinião.
Até mais...
Everton Silva

12 comentários:

  1. Nossa... agora eu realmente fiquei inspirada pra assistir a essa série :) :* ♥ Thamily aqui ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu assisti essa série em horas, tive que fazer maratona pois eu queria muito escutar todas as 13 fitas. O Clay realmente é muito incrível, ele protegendo a Hannah mesmo ela estando morta e procurando fazer com que as pessoas que causaram mal para ela, sentissem na pele tudo aquilo que ele sentiu é muito bom!

    A série tem uma lição incrível e eu clamo por uma segunda temporada e espero que Selena Gomez esteja muito inspirada. Fiquei sabendo que ela até já está escrevendo mas ainda não posso afirmar.

    Ótima postagem, um beijo!
    https://afogandonachama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já entrei em tantas discussões por conta dessa série que, ao meu olhar, é sim necessária, trata de um assunto que ninguém quer falar e precisa ser abordado mas, a execeução é pessima, digo narrativamente falando, a romantização, os péssimos personagens, uma pena.

    clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona, uma atitude de grande valor, ou uma simples atitude pode mudar a vida de uma pessoa.
    Gostei da indicação e já vou pesquisar para assistir.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também indico muito 13 Reasons Why. ♥. Escrevi uma postagem no AP também sobre ela. Mesmo com uns pontos negativos, gosto bastante!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Everton, tudo bem?
    Já assisti a série e li o livro, e gostei bastante de ambos. Tenho algumas ressalvas em relação a série, mas no geral, foi uma ótima série, e também recomendo.
    Abraços e seguindo aqui!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente adorei esta série em si e também este post.
    Adorei sua opinião sobre ela e como vê, muitos jovens acham que a série fala sobre um "draminha" qualquer, mas isso não tem nada haver.
    Eu queria ler o livro porém né, dinheiro é o que me falta hoje em dia haha.

    Abraços, http://king-of-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Everton, eu não vi a série, li apenas o livro e por ora é com isso que vou ficar. O livro está longe de ser o melhor da vida, mas tem, sim, seu valor e eu achei bem relevante para os dias atuais.
    Apesar do tamanho sucesso da série, não tenho planos de ver tão cedo. Acho que o sofrimento do livro já foi o suficiente pra mim... rs.
    Mas sim, recomendo às pessoas que leiam e/ou assistam mesmo, pois dá pra tirar muito o que pensar da história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Everton! =)
    Acredito que palavras nunca vão ser o suficiente pra descrever o quanto que essa série é importante. Trata de assuntos tão sérios e que a gente precisa ter mais atenção. Tô ansiosa e torço muito por uma segunda temporada, estou no aguardo, KKKKK.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Adorei a sua resenha. Eu já li o livro, comecei assistir a série mas ainda não terminei. Achei a série mais pesada que o livro. Envolvem temas fortes, mas acho que necessários de serem discutidos, e o livro/série trás muito mais assuntos que somente o suicídio, como muita gente pensou.
    Não esperava que houvesse uma segunda temporada, já que todos os 13 porquês são tratados na primeira temporada. Logo, estou curiosa para saber como se dará.
    Beijooo!!!

    Grazy
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com}

    ResponderExcluir