domingo, 30 de abril de 2017

Momento Lembrança: A Feiticeira

Olá Galera, como estão?
Hoje vou abrir uma lembrança com vocês de uma série, que eu sou apaixonado "A Feiticeira", uma série que foi ao ar em sua primeira transmissão original no dia 17 de setembro 1964, data essa que minha mãe se encontrava com 2 anos, e eu nem sonhava em nascer. rsrs' Mas... no tempo que eu apareci tive a sorte de acompanhar vários episódios desta série e por estes dias encontrei downloads de episódios de algumas temporadas e não deixei passar, contudo já estou quase no final das que encontrei. Com isso, tenho certeza que não é só comigo que essa série causa uma, pode se dizer, nostalgia. Vamos lá na lembrança:

Sinopse: A série tem uma história de um casal tipicamente americano, que se conheceram chocando-se algumas vezes, com o tal acontecimento ambos decidiram sentar-se e conversar a respeito, gerando assim a consideração de "bons amigos", onde o conhecimento de um para com o outro trouxe o ver de que tinham muitos interesses em comum. Samantha e James, era o nome de tais, James quando concluiu que Samantha era atraente, desejável e irresistível fez o que qualquer outro rapaz americano faria, pediu-a em casamento. Ela aceitou, tendo eles um casamento típico, no momento "Lua de mel" que estavam, Samantha tem a decisão de contar a James que é uma bruxa, que no seu primeiro ouvir da revelação, não acredita, mas expondo algumas atitudes que ela poderia fazer, James toma para si a verdade, ficando um pouco bobo, mas deixando o amor falar mais alto. Samantha com o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal, viveu driblando sua natureza de bruxa, por amor a James trazendo assim instantes divertidos, surpreendentes e complicados. James tem muitos instantes que se irrita pelas magias que descobre de Samantha e com as loucuras e inúmeras interferências que a mãe de Samantha, "Endora" causa na vida do casal, sendo sempre uma influência fatigante. O casal no decorrer da série tem dois filhos Tabatha e Adam, sendo Tabatha a bruxinha e Adam um filho mortal. A série é acompanhada também por outros personagens que causam o gosto ainda maior pela série, Larry chefe de James, Gladys a vizinha curiosa, Abner seu marido distraído, Tia Clara, Maurice o pai bruxo de Samantha, Arthur o tio palhaço de Samantha, o médico Dr. Bombay, Serena uma prima biruta de Samantha e dentre outros que geraram grandes conquistas com a série. 

 Me abri demais na sinopse, rsrs' 
Mas ainda trago algumas curiosidades da série para vocês: 


 * A série tem um destino de 8 temporadas, sendo uma série de 8 anos, com o total de 254 episódios.
* As duas primeiras temporadas foram produzidas em preto-e-branco, colorizadas depois por computador, sendo a realidade produzida com 74 episódios em preto-e-branco e 180 coloridos.
* O nome do marido de Samantha sendo Darrin, foi traduzido como James no Brasil.
* O crédito animado da abertura foi criado pela companhia de desenhos animados Hanna-Barbera.
* O ator Dick York, que interpretou James, o marido da feiticeira nas primeiras cinco temporadas da série, teve de ser substituído por seu xará Dick Sargent porque sofria de terríveis dores na coluna, que podiam ser aliviadas com remédios mas que às vezes eram tão violentas que impossibilitavam o ator de filmar os episódios. A troca de intérpretes do protagonista masculino foi feita sem qualquer aviso aos telespectadores.
* Tanto Dick York quanto Dick Sargent, que foram James na série morreram com 64 anos.
* Tabatha e Adams, filhos de James e Samantha tiveram seu próprio seriado no ano de 1977, moravam com sua Tia Minerva (personagem nunca mencionada na série "A Feiticeira").
* A abertura do programa chamava a série de "As Feiticeiras", um erro comum do tradutor, que não pôde ver o episódio antes de começar a dublagem.
* A prima Serena também era interpretada por Elizabeth Montgomery, só que usando uma peruca morena e o pseudônimo artístico de Pandora Spocks.
* Para sacudir o nariz quando Samantha ia fazer uma mágica, Elizabeth Montgomery mexia o lábio superior de um lado para outro. O nariz balançava como conseqüência do movimento.
* Todos os nomes das personagens que são feiticeiras, na série, são terminados com a letra 'A'.
* A Sony Pictures atualmente já lançou as 8 temporadas em DVD. 

 (Fontes: Wikipedia e Guia Dos Curiosos

 Bom galera então é isso, espero que tenha sido algo que causou um estalo de lembranças em vocês, como algo bom e legal, pois é assim comigo. A comparação nunca será no mesmo nível do qual coloco, mas vejo "A Feiticeira" como um "Chaves", onde a repetição não causa um enjoo, pois é uma série que te leva a imensas risadas, algo de grande valor para todos nós. Enfim galera, vou indo, um beijo, um abraço a todos, espero que tenham gostado deixem opinião. 
Até mais! 😘😉 

 Everton Silva

7 comentários:

  1. Oi
    legal o poste, acho que eu cheguei a ver uns episódios dessa série que algum canal passava, mas parece ser bem divertida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar mas, eu nunca assisti, quem sabe agora com essas suas palavras.


    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Everton! Tudo bem?
    Já conferir essa série, e realmente é pura nostalgia boa! Uma excelente crítica!

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAAA que nostalgia! Amei as curiosidades, e finalmente consegui mexer o nariz igual ela hahahah eu tentava muito quando era criança e nunca conseguia!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, antiga demais! ahahah' Minha mãe tinha 9 anos na época, realmente faz bastante tempo

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
  6. Hey, Everton!

    Tudo bem EU conhecer essa série, mas VOCÊ conhecer foi uma surpresa! ahahahaha
    Adoro essa série, mas sou completamente apaixonada por Jeannie. Conhece essa?
    Bateu a maior saudade agora, acho que vou caçar os episódios por aí.

    Muito obrigada pela visita!
    Já estou seguindo o blog e curti a página. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi pouquíssimos episódios do desenho na sessão "Boomerang", do Cartoon Network, quando era pequena. O traço me lembrou muito Os Jetsons huahua
    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir